Prefeito de Ipueira busca CAERN para discutir alterações no racionamento d’água

Publicado em: 13/11/2017 00:00

>O Prefeito de Ipueira, José Morgânio Paiva (Galego), e representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) se reuniram na última quarta-feira, 8, no município de Caicó, para discutir o racionamento d’água em Ipueira.

Na pauta, algumas questões se voltaram à análise da real economia da água, por meio do racionamento no município, hoje ocorrido com a não distribuição de água nos domingos, e outras se voltaram ao prejuízo à parte da população ipueirense, haja vista que, em alguns casos e nas áreas mais altas da cidade, o retorno do abastecimento após o domingo não tem ocorrido de forma imediata na segunda-feira.

Na conversa, foi apontado que o racionamento não tem tido o retorno almejado no que tange à preservação do volume de água do açude, que abastece o município, e por essa razão havia a necessidade de que o procedimento fosse revisto.

Após o diálogo e avaliados os argumentos do prefeito, segundo informações repassadas pelo Poder Executivo de Ipueira, a CAERN, através de seu corpo técnico, comunicou nesta segunda-feira, 13, alterações no abastecimento d’água no município, que voltará a ser diário, havendo, para isso, a redução de apenas 2h diárias do fornecimento de água. A decisão entrará em vigor a partir desta semana.