Prefeitura de Ipueira promove IV Mostra Social

Publicado em: 10/08/2017 00:00

A Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, promoveu na noite de ontem, 09, a IV Mostra Social, um momento de interação, fortalecimento de vínculos e inclusão social. Na oportunidade, os vários grupos assistidos pelo CRAS fizeram apresentações, indo da dança, canto ao teatro.

A primeira apresentação, supervisionada pelo facilitador de oficina Carlindo de Araújo, através da Companhia de Teatro e Dança Encanto Nordestino, trouxe o xaxado.

Na segunda, ministrada por Jonathan Dantas, o grupo das crianças tratou da imaginação infantil, enquanto caminho para as descobertas. Jonathan supervisionou, em seguida, a apresentação do Grupo Geração Brasil II e, na oportunidade, fez a encenação “Intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro”.

A quarta apresentação, coordenada pelo oficineiro Jefferson Morais, contou com a participação do Grupo Som da Alma I, que trouxe algumas músicas da MPB. Em seguida, o Grupo geração Brasil apresentou uma dança homenageando o saudoso Luis Gonzaga. Após a dança, o Grupo Som da Alma II trouxe clássicos de Alceu Valença. Esta apresentação contou com a participação dos músicos ipueirenses da banda Forró a 1000.

Na sétima, Amaro, compositor ipueirense, foi homenageado pelo Grupo de Idosos Maria das Dores Paulino, que dançou ao som do forró das antigas. Já a oitava apresentação, contou com a participação do grupo das mulheres, que trouxe o carimbo, ritmo amazônico, em sua performance.

Finalizando o evento, José Jorge e integrantes dos grupos do CRAS, trouxeram, em uma encenação, uma versão  da obra shakespereana o “Menestrel e o sonho de alegria”.