Prefeitura de Ipueira promove IV Sarau da Educação

Publicado em: 09/08/2017 00:00

A Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite de ontem, 08, o IV Sarau da Educação, cujo tema se voltou à educação ipueirense no contexto cultura.

O evento buscou expor ações pedagógicas que fomentam a construção do saber histórico, social e religioso de Ipueira.

Uma vasta programação marcou a noite da Educação, que teve uma rica exposição de maquetes e trabalhos, produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino, supervisionados pelos respectivos professores e coordenadores pedagógicos.

Quanto ao sarau, que teve como mentora a professora Naide Lopes, os estudantes declamaram poesias homenageando, dessa forma, os artistas locais. Outros tantos artistas participaram, também, seja declamando ou cantando.

Um dos artistas exaltados foi Júnior Dantas, que é jornalista, ator e produtor cultural radicado no Rio de Janeiro.  Dantas tem uma contribuição relevante quando o assunto é arte e cultura ipueirense e, na ocasião, foi falada sobre parte de sua biografia, como também de suas obras. Uma das obras mais conhecidas do ator é o documentário “Memórias de Ipueira”, que reconta parte da rica história do município.

Houve, ainda, a apresentação do TCC da jornalista Thamires Lucena, um documentário intitulado “Luz, Câmera, Sertão”. Na oportunidade, o músico Renato Marinho protagonizou uma bela apresentação, ao cantar hinos da MPB.

Abrilhantando ainda mais a noite, músicos de São João do Sabugi fizeram apresentações de chorinho.