Em Ipueira, ação do Itep beneficia em torno de 160 idosos

Publicado em: 25/07/2017 00:00

>A Regional do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) Seridó realizou no sábado, 15, na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros, a emissão de carteiras de identidade das pessoas com mais de 60 anos.

No total, foram beneficiados em torno de 160 idosos. Além dos atendimentos presenciais, foram realizados ainda atendimentos domiciliares. Vale ressaltar que a quantidade dos faltosos, que haviam se cadastrado para obter a nova via, foi mínima.

Segundo a secretaria de Assistência Social de Ipueira, Ângela Paiva, a ação foi mais que satisfatória, uma vez que foi atendido um número significativo de pessoas. A parceria, ainda de acordo com Paiva, possibilitou a vinda de um serviço essencial ao município, evitando, dessa forma, o deslocamento da população para outro município.

No município, a ação foi oriunda de uma parceria entre o ITEP e a Prefeitura de Ipueira. Nos meses de maio e junho a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o cadastro das pessoas com mais de 60 anos de idade que desejavam renovar suas carteiras de identidade, emitidas há mais de 10 anos.

A renovação das identidades integra o projeto “Identificando Cidadania” do ITEP e se volta a grupos específicos.