Abertas as Semanas do Bebê e da Criança em Ipueira

Publicado em: 08/10/2018 09:20

Uma manhã marcada por alegria, lazer e promoção à saúde com a abertura oficial da Semana do Bebê, como também da Semana da Criança de Ipueira. Dando início à ampla programação, que foi planejada para as ações, foi realizada nesta segunda-feira, 08, uma caminhada e um passeio ciclístico com os alunos do Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil Cristiano Borges de Medeiros (CEMEI) e as mães das crianças, que são acompanhadas nas consultas de Crescimento e Desenvolvimento (CD).

Supervisionadas pelos pais, profissionais da educação, saúde e outras pastas, as crianças seguiram da unidade do CEMEI, próximo ao Centro Administrativo, ao CEMEI, localizado em frente à Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva. Na oportunidade, uma série de brincadeiras, atividades educativas, teatro infantil foi desenvolvida. Na UBS, outro serviço foi ofertado, a avaliação vacinal das crianças.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Ipueira, através das secretarias municipais, da articulação Pró-Selo UNICEF, edição 2017/2020. Contou, ainda, com a participação de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A Semana do Bebê objetiva a garantia da sobrevivência e desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida, focando, dessa forma, na importância da atenção à primeira infância. Além de focar na garantia, sobrevivência e desenvolvimento da criança, apoia o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, estimulando, assim, a implementação de planos, programas e projetos ligados à atenção a crianças de até 6 anos de idade.

Confira a programação da Semana do Bebê.