Realizada abertura do Outubro Rosa em Ipueira

Publicado em: 04/10/2018 08:49

Nesta terça-feira, 2 de outubro, oficialmente foi realizada a abertura da campanha do Outubro Rosa de Ipueira, um evento promovido pela Prefeitura, suas secretarias e articulação do Selo UNICEF.

Para a abertura foi divulgado um vídeo contendo depoimentos de duas ipueirenses que foram diagnosticadas com câncer de mama e colo de útero, respectivamente. Em suas falas, ambas as mulheres comentaram sobre suas trajetórias, desde as suspeitas, confirmadas mediante diagnóstico clínico, tratamento, o imprescindível apoio familiar, os cuidados, assim como o bem-estar atual e o grandioso amor pela vida.

Realizada na sede da Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva, foi apresentado aos presentes o cronograma de atividades da campanha. Vale destacar que o evento é, ainda, o momento para disseminar e enfatizar a importância de olhar com mais atenção à saúde da mulher, garantindo-lhe atendimento, suporte emocional e assistência, assegurando dessa forma, a prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade.

A campanha se estenderá até 30 de outubro, Dia D da ação municipal, que foi planejada por uma equipe multiprofissional e intersetorial. A programação contempla uma série de atividades, desde palestras, rodas de conversa, atendimentos, como: exames de mama, preventivos, entre outros serviços.

Confira a programação.