Ipueira vacina 100% das crianças contra sarampo e pólio

Ipueira vacina 100% das crianças contra sarampo e pólio


Publicado em: 06/09/2018 11:30

Whatsapp

 

Outro excelente índice foi alcançado no município no âmbito da saúde, com Ipueira atingindo a meta de 100% na vacinação de crianças contra a poliomelite e o sarampo. No município, mais de 100 crianças foram imunizadas.

A ação, que integra Campanha Nacional do Ministério da Saúde, foi realizada através do trabalho conjunto realizado entre a Secretaria de Saúde ipueirense e a Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva.

Em nota publicada nas redes sociais da UBS, a direção da instituição reforçou que o resultado é oriundo do trabalho realizado com compromisso e seriedade. Na nota foi ressaltada, ainda, a importância das buscas ativas das crianças pelos profissionais da saúde, sendo, dessa forma, crucial para alcançar a meta.

O público alvo foram crianças com idade de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias e em relação aos adultos, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, são disponibilizadas também duas doses do imunizante para as pessoas com idade de até 29 anos e uma dose única para aqueles entre 30 e 49 anos.

Campanha Nacional

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde (MS), até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos e 6.975 permanecem em investigação. Vale destacar que o MS prorrogou até dia 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação.

Imagem: Reprodução.