Noite da Cultura atrai grande número de artistas populares

Publicado em: 16/08/2018 10:59

A Noite da Cultura trouxe a Ipueira uma variedade de artistas locais e convidados de outras cidades, como também um leque de diferentes artes ao município. O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 14, na Casa de Taipa, estrutura montada e ornamentada ao lado da Praça Fundador Francisco Quinino de Medeiros.

Para a programação, vários artistas foram convidados e, na oportunidade, declamaram poesias, cantaram versos, músicas populares.

Abrindo os trabalhos, a filarmônica ouro-branquense, Manoel Felipe Nery, apresentou 4 músicas, ao mesmo tempo que enfatizou a importância do fomento às aulas de música. Em seguida, outro instrumentista, Wilkcimar Taquel, arrancou aplausos dos presentes ao tocar da bossa nova ao nosso forró.

Um dos pontos altos do evento foi, sem sombra de dúvidas, a participação do ipueirense Olivar Oliveira, que tem mais de 80 anos de idade. Ele fez uma lindíssima apresentação instrumental, tocando o choro e marcha do marinheiro.

Em meio à música, Ramon Medeiros, além de brincar com os versos, também mostrou um de seus livros, intitulado Simplesmente Eu, que, conforme dito, trata dele descrito em poesia.

Muitos outros momentos áureos se juntaram à mostra, dentre eles: a apresentação dos poetas populares e repentistas, Zé de Lêra e Israel Galvão, DJ Saullo, Neto Braga, Nina Morena e Dinha Lucena.

Redi Lima, artista popular ipueirense, se apresentou juntamente com uma série de participações especiais, entre vários poetas da terra e cantores.

A Noite, que foi um verdadeiro resgate à cultura ipueirense e regional, foi aberta, ainda, à participação de artistas ipueirenses que ali estavam, que em meio ao improviso abrilhantaram o evento.

A mostra foi uma promoção da Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a articulação municipal pró-Selo UNICEF/NUCA.