Divulgada programação festiva do aniversário da cidade

Publicado em: 24/07/2018 11:56

Alusivo ao 79º aniversário de fundação de Ipueira, a Prefeitura promoverá uma série de eventos no dia 5 de agosto deste ano.

Iniciando a programação, às 6h, celebrando a importante data, será feita uma salva de tiros. Dando prosseguimento aos festejos, às 7h, na sede da prefeitura, será feito o tradicional hasteamento da bandeira.

A partir das 8h, acontecerá a inauguração do Centro Administrativo Municipal Enock Pereira das Neves. O homenageado foi prefeito de Ipueira no período de 1977 a 1983. Além disso, destacou-se nos trabalhos ligados a registros fotográficos não apenas no município, mas também na região, tendo um dos maiores acervos de fotos com registros de famílias da zona urbana e rural e apresentando, dessa forma, relevância histórica.

No prédio já funcionam o Controle Interno, Setor Contábil, Secretaria de Finanças, Setor de Licitação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Emater, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Vigilância Sanitária.

Dando continuidade à programação, às 16h, no campo de futebol o Gonzagão, será promovido o Jogo da Festa.

À noite, às 20h, ocorrerá a Festa da Beleza Ipueirense, composta por dois momentos, a apresentação da Miss e Mister Ipueira, edição 2018, e escolha da Rainha da Festa. Ambos os momentos acontecerão no Macedão.

Em seguida, às 22h, também no espaço de eventos o Macedão, Parcélio e Paulinho finalizarão os festejos do aniversário da cidade.

Festa de Agosto

Além do dia 5 de agosto, a programação social da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acontecerá no período de 9 a 19 de agosto deste ano e contará com uma variedade de eventos, desde mostras sociais e educativas, cavalgada, competições esportivas, a shows.