Prazo para alistamento militar obrigatório encerra no próximo dia 30

Prazo para alistamento militar obrigatório encerra no próximo dia 30


Publicado em: 20/06/2018 09:17

Whatsapp

 

A Junta Militar de Ipueira reforça que o próximo dia 30 é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, se aliste e fique em dia com o serviço militar. Neste ano, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do endereço eletrônico (www.alistamento.eb.mil.br), ou, presencialmente, na Junta de Serviço Militar do Município.

Em Ipueira, a sede da Junta está localizada nas proximidades da prefeitura e funciona das segundas às sextas-feiras, no horário das 7h às 13h. Para alistar-se presencialmente, o jovem deverá apresentar o CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

O cidadão quando não se alista dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar, ou, caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

Fonte: ASCOM EB. | Imagem: reprodução - internet.