PSE realiza ações na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros

Publicado em: 04/05/2018 10:14

Dando continuidade ao cronograma do Programa Saúde na Escola (PSE), foram realizadas mais ações de fomento à saúde na rede municipal de ensino, desta vez na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros (EMFQM).

Na ocasião, os estudantes tiveram acesso a uma série de informações por meio dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que falaram sobre direito sexual e reprodutivo, com foco à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Nesta terça-feira, 03, e engrandecendo ainda mais os eventos, o Sargento Luiz Carlos, integrante do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, proferiu uma palestra, cujo tema se voltou ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.

As ações foram realizadas com turmas do ensino fundamental, beneficiando alunos de diferentes faixas etárias. Os conteúdos repassados foram estudados e trabalhados de forma conjunta pelos que compõem a educação e saúde, tendo assim uma característica multiprofissional e interdisciplinar.

Vale ressaltar que no município, o programa tem um caráter contínuo e, além do teor informativo, também serão realizadas ações práticas.