Ipueira contemplada com o programa Brincando com Esporte

Ipueira contemplada com o programa Brincando com Esporte


Publicado em: 02/05/2018 09:48

Whatsapp

 

Ipueira foi um dos municípios beneficiados pelas ações do Projeto Brincando com Esporte, que é desenvolvido pelo Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Ipueira, é a primeira vez que o município é contemplado com este projeto.

As ações do Brincando com Esporte, a serem organizadas em núcleos, objetivam oferecer a crianças e adolescentes de diversas regiões do Brasil, nos períodos anuais de férias escolares, opções de esporte e lazer, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

No edital, o Governo Federal selecionou propostas de entes públicos e de instituições públicas e, através da formalização do Termo de Convênio ou do Termo de Execução Descentralizada (TED), as entidades irão receber recursos para implantar e desenvolver ações em duas edições, nos períodos de férias escolares.

Em relação aos períodos para realização das ações do Brincando com Esporte, serão desenvolvidas, segundo as diretrizes do projeto, edições conforme calendário escolar local, uma vez que há divergências nos períodos de férias de região para região e por especificidades locais.