Em Ipueira, Dia D da campanha de vacinação contra a gripe acontece dia 12

Em Ipueira, Dia D da campanha de vacinação contra a gripe acontece dia 12


Publicado em: 02/05/2018 09:27 | Fonte/Agência: Ministério da Saúde | FB UBS Ipueira

Whatsapp

 

A campanha nacional de vacinação contra a influenza teve início nesta segunda-feira, 23, e se estenderá até 1º de junho, sendo sábado (12 de maio), o dia de mobilização nacional. A vacina deste ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B.

Para a vacinação, o usuário deve comparecer à Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva e, na oportunidade, apresentar o cartão SUS e a carteira de vacinação, nos turnos matutino e vespertino. No dia D, o horário de vacinação será das 7h às 16h.

De acordo com informações divulgadas no portal do Ministério da Saúde, o grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.

Ainda segundo os informes do MS, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Dados

Com a mobilização nacional, o Ministério da Saúde pretende imunizar 54,4 milhões de pessoas. Vale ressaltar, ainda, que até 14 de abril deste ano, já foi registrado, no Brasil, 392 casos de influenza.