Rede municipal de ensino promove ações em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Publicado em: 21/11/2017 00:00

O Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil Cristiano Borges de Medeiros (CEMEI) tem desenvolvido, integrando, assim, os trabalhos pedagógicos na instituição, uma série de projetos lúdicos, com focos diversos.

Nesta segunda-feira, 20, dia em que é comemorada a Consciência Negra, supervisionados pelas educadoras, Francisca Rivanne dos Santos Costa e Débora Kely de Medeiros Nóbrega, foram repassadas informações às crianças do Nível III B sobre a rica cultura africana e frisadas, também, questões ligadas ao respeito, cidadania e combate ao preconceito.

Uma das metodologias usadas foi a pintura facial. Nela, foram retratadas várias características próprias à cultura afro-brasileira.

Além do CEMEI, todos os níveis de ensino da rede municipal de educação realizarão atividades ligadas ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado nesta segunda-feira, 20.

Na tarde de ontem, alunos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros promoveram uma mostra alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra. Na ocasião, os estudantes realizaram uma mostra, com pratos típicos, maquetes, murais, abordando temas que vão desde a legislação, cultura à escravidão. Ainda na programação, foram realizadas apresentações artístico-culturais, a exemplo de peça teatro e declamação de poesias.

Crédito/foto: Educadoras responsáveis pela ação.