Em Ipueira, SMS implanta NASF

Publicado em: 28/11/2017 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde implantou no município o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Composto por profissionais de diferentes áreas de atuação, como: educador físico, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista, o NASF busca atuar de maneira integrada, apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família (ESF), das Equipes de Atenção Básica, compartilhando, assim, as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF procura, ainda, contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente por meio da ampliação da clínica, auxiliando, dessa forma, no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais.

Segundo informações divulgadas na fanpage da UBS Ipueira, os cronogramas de ações, que apoiarão as equipe da ESF, serão apresentados posteriormente.

Fonte: FB | UBS Ipueira.