Prefeitura de Ipueira realiza ação alusiva ao Novembro Azul

Prefeitura de Ipueira realiza ação alusiva ao Novembro Azul


Publicado em: 17/11/2017 00:00

Whatsapp

 

Alusiva à Campanha Novembro Azul, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá na tarde desta sexta-feira, 17, a partir das 14h, na Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva, uma ação de fomento e promoção à saúde. O evento se destina a homens com faixa etária acima dos 40 anos.

Na oportunidade, o médico urologista José Saint-Clair de Sousa Torres, que é membro da Sociedade Brasileira de Urologia, proferirá uma palestra, cujo tema se volta ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em seguida, serão realizados também atendimentos.

Estatísticas do CaP no Brasil

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata (CaP) permanece como a neoplasia sólida mais comum e a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) foram estimados 61.200 novos casos em 2016/2017 no Brasil, constituindo o tipo de câncer mais incidente nos homens (excetuando-se o câncer de pele não-melanoma) em todas as regiões do país, com 28,6% dos casos. Apesar dos avanços terapêuticos, cerca de 25% dos pacientes com câncer de próstata ainda morrem devido à doença. Fonte: portaldaurologia.org.br

Foto: Divulgação.