Definida programação do Setembro Amarelo em Ipueira

Publicado em: 17/09/2018 08:41

A Prefeitura de Ipueira, através das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, realizará uma série de ações alusivas ao Setembro Amarelo no município, integrando a campanha nacional. O evento teve início nesta quinta-feira, 13, e se estenderá até o dia 25.

Engrandecendo ainda mais a campanha, há o apoio da Cáritas e do Centro de Valorização da Vida (CVV), unidades de Caicó (RN), que disponibilizaram informativos, bem como profissional para realização de capacitação com profissionais da área da Saúde, Educação e Assistência Social/CRAS do município.

Para a programação foi planejada, ainda, uma série de atividades, desde caminhada, panfletagem, rodas de conversa, plantão psicológico, entre outras.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional idealizada pelo CVV, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Objetiva promover eventos que abram espaço para debates, alertando a população à importância da discussão sobre a valorização da vida.

Quinta-feira - 13/09
7h: Concentração no Macedão com caminhada pelas principais ruas da cidade | panfletagem | pit stop na UBS.

Segunda-feira - 17/09
15h: Roda de Conversa com as mulheres do PAIF | sede do CRAS.

Terça-feira - 18/09
10h e 14h: Orientação com as crianças do Grupo Infância Feliz do SCFV | sede do CRAS;
14h: Roda de conversa com os idosos do Grupo Maria Das Dores Paulina do SCFV | sala do NASF na UBS.

Quarta-feira - 19/09
13h e 14h30: Bate Papo com as crianças e adolescentes dos Grupos Geração Brasil I, II e III do SCFV | sede do CRAS;
19h: Bate papo com as crianças e adolescentes do Grupo Unidos de Quilombo e do Grupo Art Fight do SCFV | CEMUREB.

Quinta-feira - 20/09
08h30: Orientação com as crianças e adolescentes do grupo de teatro e dança Encanto Nordestino e Grupo de Natação do SCFV | sede do CRAS.

Segunda-feira - 24/09
14h: Roda de Conversa com as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família | CEMUREB.

Terça-feira - 25/09
7h30: Plantão psicológico com as psicólogas Luana Santos e Natanieli de Araújo Nascimento | sede da Secretária Municipal de Saúde;
19h: Capacitação para os profissionais da Saúde, Assistência Social/CRAS e Educação de Ipueira ministrada por profissional da CÁRITAS Diocesana | CEMUREB.