Secretaria de Educação participa do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação

Publicado em: 16/08/2018 11:08

A Secretaria de Educação de Ipueira, Dione Lima, participa desde o dia 14 deste mês, em Recife (PE), do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx). O evento, que se estende até esta sexta-feira, 17, conta com uma expressiva participação potiguar, 122 dirigentes municipais e técnicos em educação.

No fórum, inúmeros são os temas e debates realizados entre os profissionais da educação, como: financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor, assim como seu papel no processo de ensino e aprendizagem, políticas e programas a fim de garantir o direito à educação, entre outros assuntos.

O encontro ainda é um marco no que tange o debate às mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores. Na oportunidade, diversas referências da área participam da ampla programação. O fórum contou, também, com a participação do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

Fonte: Undime RN.