Equipes da ESF e NASF visitam cerca de 20 comunidades rurais

Publicado em: 20/07/2018 09:58

Finalizando a programação de visitas à zona rural do município, referente aos meses de junho e julho, as equipes da Estratégia de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ipueira, visitaram os sítios Campo Alegre, Ipueira e Riacho das Pombas. Nestes dois meses cerca de 20 comunidades receberam as equipes municipais de saúde.

Uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta, educador físico, técnico de enfermagem, agente de saúde e estagiários dos Setores de Psicologia e Enfermagem, estiveram presentes em cada uma das comunidades.

As visitas são essenciais à prática de ações no nível primário de assistência à saúde. São oportunidades, também, para levar informações, de forma educativa, à população, daí a relevância do momento que fomenta a prevenção e promoção à saúde.

Visitas domiciliares

No início deste mês foram realizadas visitas em algumas residências nas comunidades Boa Vista, Sítio Jardim, Curral Queimado, Beliscão, Volta da Jurema e Bela Vista. Em junho, em torno de 10 comunidades receberam as equipes.