Prefeitura firma parceria com a FIP para elaboração de projetos de arquitetura e urbanismo

Publicado em: 10/10/2017 00:00

A Prefeitura de Ipueira firmou parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Integrada de Patos (FIP) a fim de elaborar projetos de acessibilidade e paisagismo para o município.

Na tarde desta segunda-feira, 09, estudantes do 8º período se reuniram com o prefeito do município, José Morgânio Paiva (Galego), e secretários. Na oportunidade, foram expostas algumas das necessidades de Ipueira e, a partir dessa conversa, elencados alguns pontos a serem incluídos nos projetos, a exemplo de obras de acessibilidade em prédios, construção de banheiros adaptados nas creches e escola da rede municipal, melhoria do projeto de iluminação pública, obras de paisagismo em praças, o pórtico do município, dentre outros.

Após a conversa, os estudantes, juntamente com secretários e o engenheiro de Ipueira, Bento Josué de Medeiros Fernandes, visitaram alguns pontos da cidade, já iniciando, dessa forma, os levantamentos para a elaboração dos projetos de arquitetura e urbanismo.

A parceria, que é mais uma oportunidade para os alunos atrelarem a teoria à prática, reforça o vínculo com a prefeitura e a academia, na medida em que permite a interação interinstitucional, como também denota a preocupação da gestão em buscar mecanismos para melhoria da infraestrutura e serviços municipais.