Centenas de alunos vão às ruas durante o desfile cívico ipueirense

Publicado em: 08/09/2017 00:00

A Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de ontem, 7 de setembro, os festejos alusivos ao Dia da Independência do Brasil. Na oportunidade, centenas de estudantes da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros (EMFQM), do Centro Municipal de Ensino Infantil Cristiano Borges de Medeiros (CEMEI) e alunos da Escola Estadual João Alencar de Medeiros (EEJAM) protagonizaram um verdadeiro espetáculo em plena avenida principal, com um lindo e organizado desfile cívico.

Na ocasião, os estudantes percorreram algumas ruas da cidade, seguindo para a Av. Fundador Francisco Quinino de Medeiros, onde foi montado o palco principal, que contou com a presença das autoridades locais. O desfile foi acompanhado pela banda de fanfarra da EMFQM.

Em relação às temáticas expostas, além do tradicional desfile dos alunos vestidos com as fardas de suas respectivas escolas, alguns pelotões abordaram a paz mundial, com os mais diversos enfoques, desde a religião, sociedade, esporte, política, dentre outros.

E abrilhantando ainda mais o desfile cívico, foi feita a participação especial da banda marcial cruzetense, Flor de Lis, da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva.

Na página da Secretaria de Educação no Facebook, a então gestora da pasta, Dione Lima, agradeceu pelo sucesso do evento, idealizado pelas instituições de ensino. Ressaltou que o resultado do evento se deveu, especialmente, à participação da família e do alunado.

Em sua fala, teceu, ainda, um agradecimento especial à Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva e a Banda Flor de Lis, de Cruzeta, como também à fanfarra da EMFQM, integrada por alunos e ex-alunos das escolas locais.