Prefeitura de Ipueira realiza uma série de eventos durante da Festa de Agosto

Publicado em: 16/08/2017 00:00

No âmbito esportivo, a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Ipueira, teve uma ampla programação, envolvendo atletas de variadas atividades esportivas.

Finalizando as competições foram realizadas algumas provas de atletismo. No salto em altura, categoria adulta, Gabriel Medeiros conquistou o título ao alcançar a marca de 1,67m. Já na categoria infanto-juvenil, Guilherme Medeiros saltou 1,23m para arrebatar o título.

No salto em distância, na categoria adulta, Acácio Medeiros levou o título ao alcançar a marca de 4,32m.

Eventos esportivos

Abrindo o calendário desportivo da festa foi realizada a 25ª Copa Eudes de Voleibol. Na oportunidade, representantes das equipes participantes da 1ª edição, em 1992, foram homenageadas. O evento, que contou com a participação de atletas de outros municípios, coroou a equipe de São João do Sabugi no masculino e a equipe de Ipueira no feminino.

Indo para o futebol de campo, no estádio o Gonzagão, a equipe de Ipueira venceu o time de Santa Terezinha por um placar de 4 a 3, trazendo mais um título para a cidade. Continuando no Gonzagão, foram realizados os jogos de base de futebol. Na ocasião, Sabugy de Santa Luzia venceu Ipueira nas categorias masculinas Sub-12 e Sub-13.

Foram realizadas, ainda, competições de atletismo, na modalidade 100m. Na disputa feminina infantil, Beatriz Medeiros levou a primeira colocação. No masculino, categoria infantil, Guilherme Medeiros foi o campeão. Já nas disputas adultas, Paolla Lima e Lorran Medeiros levaram os títulos em suas respectivas categorias. Ainda no atletismo, Leonel Brasil conquistou a corrida dos 3 mil metros, precorrendo as principais ruas da cidade.

Houve, ainda, a realização de outro evento esportivo tradicional, os Jogos do Legislativo. A vitória foi para o time formado pelo poder Executivo no município.