Realizada abertura da Campanha de Combate ao Tabagismo em Ipueira

Publicado em: 16/01/2018 00:00

A Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira, 16, na sede da Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva, a abertura da campanha de combate ao tabagismo.

Na oportunidade, o prefeito do município, José Morgânio Paiva, e a secretaria de Saúde, Maria José de Medeiros, deram boas-vindas aos presentes e falaram da importância da ação e do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, no que tange à promoção à saúde.

Ainda em relação ao programa, contará com a colaboração de vários profissionais da saúde, desde médico, enfermeira, educador físico, nutricionista, psicóloga, entre outros. Ao longo do programa, serão realizadas triagens, avaliação clínica de cada um dos casos, tratamento medicamentoso, caso haja necessidade, ou outras opções de tratamento, além de orientações educativas.

Além da apresentação do programa, o médico da ESF, Marcos Antônio Medeiros de Oliveira, proferiu uma palestra, cujo tema se voltou ao tabagismo e seus malefícios.