Em Ipueira, prefeitura promove audiência pública alusiva ao Setembro Amarelo

Publicado em: 26/09/2017 00:00

A Prefeitura de Ipueira, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, promoveu na noite desta segunda-feira, 26, no Macedão, uma audiência pública alusiva à campanha nacional Setembro Amarelo.

Na oportunidade, as psicólogas Luana da Silva Santos Dantas e Natanieli de Araújo Nascimento proferiram uma palestra, cujo tema se voltou à valorização da vida. Trouxeram, na ocasião, dados a nível mundial sobre o suicídio, como também abordaram a importância do papel da família, profissionais, educadores, sociedade frente à detecção dos sinais mostrados pelas pessoas que apresentam risco.

As profissionais ressaltaram o trabalho desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Finalizada a exposição foi aberto o pronunciamento para o público presente. Durante as falas, vários foram os relatos compartilhados de pessoas que sofreram com a depressão e ansiedade e conseguiram curar-se dessas patologias, tão crescente nos dias atuais.

Ainda no evento, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a distribuição de laços amarelos, símbolo do combate ao suicídio.