Em Ipueira, desfile cívico acontece na próxima 5ª

Publicado em: 05/09/2017 00:00

A Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria de Educação, promoverá na manhã da próxima quinta-feira, 7 de setembro, os festejos alusivos ao Dia da Independência do Brasil.

Dando início às comemorações, às 7h, em frente à sede da prefeitura será feito o hasteamento da bandeira nacional. Em seguida, às 7h20, terá início o desfile cívico, que contará com a participação de estudantes da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros (EMFQM), do Centro Municipal de Ensino Infantil Cristiano Borges de Medeiros (CEMEI) e alunos da Escola Estadual João Alencar de Medeiros (EEJAM).

Na oportunidade, os estudantes percorrerão algumas ruas da cidade, seguindo para a Av. Fundador Francisco Quinino de Medeiros, onde estará montado o palco principal. O desfile será acompanhado pela banda de fanfarra da EMFQM.

Em relação às temáticas expostas, além do tradicional desfile dos alunos vestidos com as fardas de suas respectivas escolas, alguns pelotões abordarão a paz mundial, com os mais diversos enfoques, desde a religião, sociedade, esporte, dentre outros.

E abrilhantando ainda mais o desfile cívico, haverá a participação especial da banda marcial cruzetense, Flor de Lis, da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva.