SMS realiza uma série de ações educativas de promoção à saúde

SMS realiza uma série de ações educativas de promoção à saúde


Publicado em: 24/08/2017 00:00

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe da Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva, tem promovido nos últimos dias uma série de ações educativas ligadas à promoção da saúde.

Uma das ações realizadas neste mês foi voltada às gestantes e puérperas com foco à shantala e ao aleitamento materno. Na oportunidade, Iani Narcisa, enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, juntamente com profissionais da UBS, falaram sobre a shantala, que é uma técnica de massagem direcionada aos bebês, e sobre a importância do aleitamento materno.

Vale ressaltar que a shantala é recomendada desde os primeiros dias do recém-nascido, em razão dos vários benefícios que traz.

Já na última segunda-feira, 21, foi lançado o projeto Mini Horta de Ervas Medicinais, intitulado Cantinho Verde. A ação busca incentivar a prática do uso fitoterápico das plantas medicinais. Para tanto e a fim de dar continuidade ao projeto, foi solicitada à população a doação de mudas de plantas medicinais, que deverão ser entregues na sede da Secretaria de Saúde ou na UBS.
 
Foto: Divulgação | Facebook/UBS Ipueira