Fé, beleza e religiosidade marcam o início da Festa de Ipueira

Fé, beleza e religiosidade marcam o início da Festa de Ipueira


Publicado em: 07/08/2017 00:00

Whatsapp

 

Um final de semana movimentado em Ipueira, com o início da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade. Na quinta-feira, 03, foi realizada a procissão de abertura, com os fiéis percorrendo as principais ruas da cidade.

Após a celebração religiosa e queima dos fogos de artifício, o Macedão, espaço de eventos do município, recebeu o concurso Miss e Mister mirim, coroando, na oportunidade, Havana Paiva e João Antônio Araújo Alencar. Dando continuidade à cerimônia, Arícia Rebeca foi aclamada rainha da festa. Este evento recebeu o apoio da Prefeitura de Ipueira, através das Secretarias de Educação e Cultura, Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros e Glauber Rocha.

Auto de Nossa Senhora

Já na sexta-feira, 04, outro espetáculo de fé e religiosidade, com a 6ª edição do Auto de Nossa Senhora, cujo tema central foi “Maria é a guardiã da fé de toda manhã”. Vale ressaltar que o auto conquistou seu espaço no calendário festivo do município e se configura, hoje, como um dos principais eventos artístico-culturais de Ipueira. Dentre tantos aspectos, o auto homenageia os ipueirenses, rememora suas vidas, feitos e batalhas.

Protagonizado pela Companhia de Teatro Fulô de Muçambê, o maior evento teatral do município apresenta uma forte característica religiosa, relatando a fé do povo e a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além dessa marcante característica, a peça promove um verdadeiro resgate histórico, na medida em que reconta a vida de seu povo. O auto foi de responsabilidade da Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e da articulação municipal pró-selo UNICEF, por meio de sua idealizadora, Marli Nóbrega.