No último final de semana, Ipueira sediou a edição 2017 da Liga de Futsal

Publicado em: 31/07/2017 00:00

Um final de semana movimentado no meio esportivo em Ipueira com a edição 2017 da Liga de Futsal Ipueirense. O evento, que contou com a participação de cerca de 300 atletas e integrantes das equipes técnicas de cada equipe, foi realizado no Ginásio Poliesportivo Eudes Morais da Nóbrega.

No sábado, 29, ocorreu a disputa masculina, com jogos em três categorias. Na Sub-11, a equipe da Volta da Jurema conquistou o título por 2 a 0 em cima do time Baraúnas. Vale ressaltar que essa categoria homenageou as comunidades rurais do município. O atleta Silvan Neto foi o artilheiro da competição com 3 gols marcados, acumulando também o título de melhor jogador. Antônio Carlos foi o melhor goleiro.

Após a disputa Sub-11, foi a vez da final do Sub-15. Nesta, a equipe da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros levou os Conjuntos Unidos para os pênaltis e venceu a competição. Enzo Nóbrega foi o artilheiro, com 7 gols, e melhor jogador. Anderson Santos foi o melhor goleiro do evento.

Em seguida, na categoria adulta masculina, a equipe Gandaia venceu a Elite por um placar de 3 a 2. Silas Nóbrega foi o artilheiro do evento, com 9 gols marcados, Anderson Martins foi aclamado como melhor jogador e Tiago Araújo, o melhor goleiro.

Dando continuidade à Liga, o domingo, 30, foi a vez das equipes femininas entrarem em quadra. Na oportunidade, protagonizaram um espetáculo à parte, assumindo um caráter intermunicipal, contando com a participação de atletas de Patos, Cacimba de Areia e Cruzeta.

A equipe feminina de Ipueira foi a campeã, por 2 a 0, em cima de Patos. Joana Darc, natural de Taperoá, mas representante de Ipueira, foi a artilheira com 7 gols. Laís, também representante de Ipueira e residente em Patos, foi eleita a melhor goleira.

Fotos: Ildo de Medeiros.