3º dia da Semana da Criança foca no lazer, esporte e bem-estar dos alunos da rede de ensino

Publicado em: 10/10/2018 12:44

E no 3º dia da Semana da Criança, promovida pela Prefeitura de Ipueira, mais uma série de ações foram desenvolvidas entre as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, juntamente com a articulação Pró-Selo UNICEF, edição 2017/2020.

E dando início à programação do dia, o Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil Cristiano Borges de Medeiros (CEMEI) realizou no Ginásio Poliesportivo Eudes Morais da Nóbrega, brincadeiras educativas e práticas esportivas, supervisionadas pelas professoras e outros profissionais da educação.

Ainda pela manhã, foi realizado o show de calouros na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros (EMFQM) com os alunos do 1º ao 5º anos. Além dessa ação lúdica, a servidora da educação municipal, Débora Nóbrega, fez pinturas faciais em estudantes do 1º e 2º anos da referida unidade escolar.

Na EMFQM, foram realizadas, também, sessões de cinema. Na ocasião, foram exibidos os filmes O Touro Ferdinando para alunos do 1º e 2º anos, Hotel Transilvânia III para estudantes dos dois terceiros anos, e Divertida Mente para os alunos do 4º e 5º anos.

No que tange a programação, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará às 13h e 15h de hoje, 10, uma Gincana socioeducativa com as crianças dos grupos Geração Brasil I e II, na sede do CRAS. Já às 19h, também na sede do CRAS, será exibida uma sessão de cinema com as crianças do grupo Unidos do Quilombo e Art Fight II.