Semana do Bebê de Ipueira terá início na próxima 2ª

Publicado em: 05/10/2018 11:45

A Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a articulação do Selo UNICEF, edição 2017/2020, promoverão a edição 2018 da Semana do Bebê, que objetiva a garantia da sobrevivência e desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida, focando, dessa forma, na importância da atenção à primeira infância.

O evento, além de focar na garantia, sobrevivência e desenvolvimento da criança, apoia o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, estimulando, assim, a implementação de planos, programas e projetos ligados à atenção a crianças de até 6 anos de idade.

A equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite à participação das mães das crianças, que são acompanhadas nas consultas de Crescimento e Desenvolvimento (CD).

Segunda-feira – 08/10

7h: Caminhada com as crianças do CEMEI I e II e crianças acompanhadas nas consultas de CD. Local: Concentração no CEMEI II.

Atualização da situação vacinal das crianças. Local: sede da UBS.

Responsáveis: Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, funcionários do CEMEI I e II e articulação Pró-Selo UNICEF - edição 2017-2020.

Quarta-feira – 10/10

8h: Oficina dos primeiros cuidados com a mãe e o recém-nascido.
Público alvo: gestantes e seus respectivos companheiros/convidados | Integrando a oficina, há o projeto pré-natal do parceiro, estratégia  do Ministério da Saúde como meio de fomentar o envolvimento e o cuidado com a mãe e a criança.

Local: sede da UBS.

Responsáveis: Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, equipes da
Secretaria Municipal de Saúde e articulação Municipal Pró-Selo UNICEF - edição 2017/2020.

Quinta-feira – 11/10

8h: Sessão de cinema com crianças do ensino infantil, lanche e distribuição de sacolinhas festivas.

Local: sede da UBS.

Responsáveis: Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, dos CEMEI I e II e articulação Pró-Selo UNICEF - edição 2017-2020.