Alunos de Ipueira foram premiados na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia

Publicado em: 26/09/2018 11:27

Novamente reforçando a qualidade da educação ipueirense, mais premiações, desta vez na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta edição, os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros (EMFQM), Francisca Marta Soares Medeiros e Victor de Morais Pereira, conquistaram as medalhas de prata.

Segundo a direção, as vitórias conquistadas nas olimpíadas e demais processos seletivos são frutos do empenho dos estudantes, assim como do incentivo e compromisso das famílias, professores, coordenadores pedagógicos e de todos os que fazem a educação de Ipueira.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, voltada a alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até os últimos anos do Ensino Médio. A prova é composta por uma única fase, sendo realizada na respectiva escola e em um ano letivo específico. A participação dos alunos é voluntária.

A Olimpíada busca, ainda, difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira e incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Ainda sobre a OBA, foram 784.390 alunos participantes, 68.481 professores mobilizadores, 9.149 escolas de todos país e 30.000 medalhistas.

Vale ressaltar o histórico de bons resultados da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros no que tange ao ingresso de seus alunos em instituições federais de ensino médio e profissionalizante, escolas particulares, através de bolsas estudantis, concursos de redação, outras olimpíadas nacionais, a exemplo da OBMEP, destacando, assim, a excelência do ensino municipal ipueirense.

Recentemente, reforçando os bons resultados do município, Anna Júlia Azevedo Lopes conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).