Promovida ação do projeto "Ativa Idade"

Promovida ação do projeto "Ativa Idade"


Publicado em: 24/09/2018 09:32

Whatsapp

 

A Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva foi sede na manhã deste sábado, 22, de uma série de ações ligadas ao projeto Ativa Idade: bom é estar em plena atividade, que é supervisionado pelo educador físico Antônio Morais.

O projeto desenvolve um trabalho contínuo ligado ao combate às algias, que são dores que acometem variadas partes do corpo, avaliação postural, dentre outros.

Aliado ao projeto foram realizadas ações de prevenção e promoção à saúde, contando com a participação de uma equipe multiprofissional da saúde ipueirense, desde profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Com o evento conjunto, vários serviços foram oferecidos à população, como por exemplo avaliação geral dos pacientes, a exemplo de testagem de glicemia, realização do índice de massa corpórea (IMC), avaliação vacinal, atendimento médico, fisioterápico, entre outros serviços prestados e supervisionados por profissionais qualificados.

Vale destacar que ações alusivas a campanhas nacionais, como também trabalhos educativos e multiprofissionais são realizados constantemente.