Vários setores de Ipueira participam de formação sobre Busca Ativa Escolar em Natal

Publicado em: 11/09/2018 11:08

A Secretária de Educação de Ipueira, Dione Lima, e a coordenadora pedagógica, Rozineide Souza de Medeiros Sobral, participam nesta terça-feira, 11, em Natal (RN), de formação para implantação da Busca Ativa na rede dos municípios. O evento reúne representantes de áreas diversas, desde Educação, Saúde, Assistência Social, entre outros, numa mesma plataforma.

Além da Educação, Ipueira está representada  no evento pela articuladora do Selo UNICEF, edição 2017/2020, Marli Nóbrega, pelo representante da Saúde, Jonathan Kiarelly dos Santos, e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Ângela Paiva.

Desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM, a Busca Ativa Escolar, segundo informações divulgadas pelo UNICEF, é uma plataforma gratuita de apoio aos municípios no que tange o planejamento, desenvolvimento e implementação de políticas públicas, a fim de contribuir para a inclusão escolar.