Desfile cívico ipueirense será realizado nesta 6ª

Publicado em: 04/09/2018 10:18

A Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria de Educação, promoverá na tarde da próxima sexta-feira, 7 de setembro, os festejos alusivos ao Dia da Independência do Brasil.

Dando início às comemorações, às 17h, terá início o desfile cívico, que contará com a participação de estudantes da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros (EMFQM) e do Centro Municipal de Ensino Infantil Cristiano Borges de Medeiros (CEMEI).

Quanto ao percurso, os estudantes sairão da Rua Ana Francisca, seguindo pela Av. Fundador Francisco Quinino de Medeiros, adentrando na Rua João Alencar de Medeiros – em frente ao CEMEI encerra a participação dos alunos do CEMEI - , Travessa Vicente Severino, Rua Pedro Olívio, novamente Av. principal, culminando na Rua José Evangelista. O desfile será acompanhado pela fanfarra de Dida e pela fanfarra da EMFQM. A concentração que antecede o desfile ocorrerá às 16h.

Em relação às temáticas expostas, além do tradicional desfile dos alunos vestidos com as fardas de suas respectivas escolas, alguns pelotões abordarão a temática central “Conhecimento”, em suas mais diversas áreas.

E abrilhantando, ainda mais, o evento um pelotão formado por integrantes do Grupo de Idosos Maria das Dores Paulino, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desfilará junto com as redes municipais de ensino.