Base Nacional Comum Curricular é tema da Jornada Pedagógica de Ipueira

Publicado em: 22/08/2018 13:15

A Secretaria de Educação de Ipueira convida os professores da rede municipal de ensino para participar nesta quinta-feira, 23, na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros, da Jornada Pedagógica, edição 2018.2.

Dando início à programação, às 7h30, será servido um café da manhã. Em seguida, às 8h, Marcelo Nóbrega Nunes, coordenador pedagógico do quadro efetivo da Escola Estadual Santa Terezinha, localizada em São João do Sabugi (RN), falará sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na oportunidade, o palestrante apresentará, ainda, a versão preliminar da BNCC do Rio Grande do Norte, roteiro de consulta pública.

A Base, segundo o Ministério da Educação (MEC), é um documento que deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, bem como as propostas pedagógicas das escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, em todo o Brasil.

Ainda de acordo com o MEC, a Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Soma-se à BNCC, ainda, os propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Outra questão em pauta para a jornada se volta à discussão dos preparativos para o desfile cívico do 7 de setembro.
Finalizadas as exposições, será realizado o planejamento dos professores do Centro Municipal de Educação Infantil Cristiano Borges de Medeiros (CEMEI) e da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros, supervisionados pelos coordenadores pedagógicos.