Inaugurado Centro Administrativo Municipal neste domingo (05)

Publicado em: 06/08/2018 10:21

Ipueira amanheceu em um clima festivo, tanto pelo 79º aniversário de fundação quanto pelo início da tradicional festa de agosto, e para a oportunidade foram realizadas nesta manhã, 05, alguns eventos.

Dentre as ações, às 6h, alguns fogos foram queimados em honraria à importante data. Em seguida, às 7h, foi realizado o hasteamento das bandeiras do município, estado e país, que ficarão expostas até o término da festa.

Na ocasião, após a saudação do prefeito, José Morgânio Paiva (Galego), a filarmônica sabugiense, Honório Maciel, juntamente com instrumentistas ipueirenses entoaram o hino nacional, como também música parabenizando o município.

Finalizada a cerimônia, as autoridades municipais e a população seguiram em caminhada para o Centro Administrativo, onde foi feita a solenidade de inauguração do espaço, cujo nome homenageia Enock Pereira das Neves.

Em seu discurso, Galego destacou que a administração pública e suas ações se voltam para o bem-estar da população. Enalteceu, ainda, os feito de Enock Pereira, enquanto ex-prefeito. "Ele, através de suas ações, fez com que Ipueira progredisse, uma vez que era um grande empreendedor".

Galego lembrou que na época em que o homenageado era gestor do município, uma série de prédios públicos e obras foram realizadas, a exemplo dos grupos educacionais construídos na zona rural de Ipueira, frisando a importância do legado deixado.

O homenageado foi prefeito de Ipueira no período de 1977 a 1983. Além disso, destacou-se nos trabalhos ligados a registros fotográficos não apenas no município, mas também na região, tendo um dos maiores acervos de fotos com registros de famílias da zona urbana e rural e apresentando, dessa forma, relevância histórica.

Antes de adentrarem no espaço, foi feita a abertura simbólica do centro, ocasião esta que o prefeito desatou o laço disposto na frente das portas do prédio. Abertas as portas, foi realizado o descerramento da placa homenageando, dessa forma, o ex-prefeito, Enock.

John Herbert de Medeiros Nóbrega, neto de Enock e representante da família, agradeceu aos representantes dos Poderes Executivo e Municipal pela indicação do seu avô nomeando o Centro Administrativo. "A homenagem foi de grande valia e somos gratos por essa honra que nos foi concedida, através da nomeação do centro. Enock foi um grande profissional, tanto administrativamente como nos outros ofícios que tinha, deixando um legado, além de infraestrutural para o município, no campo da fotografia", disse.

Finalizou seu discurso reforçando os agradecimentos aos representantes dos poderes constituintes municipais e ao povo de Ipueira, pelo reconhecimento conferido a seu avô, Enock Pereira das Neves.

No Centro Administrativo já funcionam o Controle Interno, Setor Contábil, Secretaria de Finanças, Setor de Licitação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Emater, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Vigilância Sanitária.