Equipes municipais de saúde realizam visitas domiciliares na zona rural de Ipueira

Equipes municipais de saúde realizam visitas domiciliares na zona rural de Ipueira


Publicado em: 07/06/2018 09:56

Whatsapp

 

As equipes da Estratégia de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ipueira, cumprindo com o planejamento de ações referentes a junho deste ano, têm realizado visitas domiciliares na zona rural do município.

A ação, segundo informações divulgadas pela Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva, ocorrerá em três datas e envolverá 13 comunidades rurais do município. Vale ressaltar que a visita domiciliar é um instrumento essencial à prática das ações no nível primário de assistência à saúde.

Nesta última terça-feira, 05, foi feita a primeira das visitas domiciliares no corrente mês. Na oportunidade, uma equipe multiprofissional composta por médico, agente de saúde, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, dentista, nutricionista e assistente social, visitou algumas residências nas comunidades Boa Esperança, Cachorro, Carnaúbas, Curral Queimado, Jataí e São Marcos.

Confira o cronograma das visitas domiciliares:

12/06: Poços dos Angicos, Sítio Jardim, Curral Queimado;

19/06: Boa Vista, Campo Alegre, Sítio Ipueira e Pitombeira.

De acordo com informe da UBS, nos respectivos dias não haverá atendimento das referidas equipes na Unidade Básica de Saúde.

 

 


Leia também

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura realiza oficina sobre cuidados com a gestante e com o bebê

10/10/2018 12:41

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Coleta de lixo será realizada nesta 5ª em Ipueira

10/10/2018 12:37