Equipes municipais de saúde realizam visitas domiciliares na zona rural de Ipueira

Publicado em: 07/06/2018 09:56

As equipes da Estratégia de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ipueira, cumprindo com o planejamento de ações referentes a junho deste ano, têm realizado visitas domiciliares na zona rural do município.

A ação, segundo informações divulgadas pela Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva, ocorrerá em três datas e envolverá 13 comunidades rurais do município. Vale ressaltar que a visita domiciliar é um instrumento essencial à prática das ações no nível primário de assistência à saúde.

Nesta última terça-feira, 05, foi feita a primeira das visitas domiciliares no corrente mês. Na oportunidade, uma equipe multiprofissional composta por médico, agente de saúde, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, dentista, nutricionista e assistente social, visitou algumas residências nas comunidades Boa Esperança, Cachorro, Carnaúbas, Curral Queimado, Jataí e São Marcos.

Confira o cronograma das visitas domiciliares:

12/06: Poços dos Angicos, Sítio Jardim, Curral Queimado;

19/06: Boa Vista, Campo Alegre, Sítio Ipueira e Pitombeira.

De acordo com informe da UBS, nos respectivos dias não haverá atendimento das referidas equipes na Unidade Básica de Saúde.