PSE realiza ações na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros

PSE realiza ações na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros


Publicado em: 04/05/2018 10:14

Whatsapp

 

Dando continuidade ao cronograma do Programa Saúde na Escola (PSE), foram realizadas mais ações de fomento à saúde na rede municipal de ensino, desta vez na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros (EMFQM).

Na ocasião, os estudantes tiveram acesso a uma série de informações por meio dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que falaram sobre direito sexual e reprodutivo, com foco à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Nesta terça-feira, 03, e engrandecendo ainda mais os eventos, o Sargento Luiz Carlos, integrante do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, proferiu uma palestra, cujo tema se voltou ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.

As ações foram realizadas com turmas do ensino fundamental, beneficiando alunos de diferentes faixas etárias. Os conteúdos repassados foram estudados e trabalhados de forma conjunta pelos que compõem a educação e saúde, tendo assim uma característica multiprofissional e interdisciplinar.

Vale ressaltar que no município, o programa tem um caráter contínuo e, além do teor informativo, também serão realizadas ações práticas.


Leia também

Secretaria Municipal de Assistência Social

Setembro Verde mobiliza Ipueira em ações de inclusão acessibilidade

02/10/2025 11:00

Secretaria Municipal de Saúde

Município de Ipueira promove Conferência de Saúde

29/09/2025 15:45

Secretária Municipal de Cultura

Uma Noite da Cultura para celebrar as raízes da poesia

13/08/2025 08:00