Prefeitura parabeniza ipueirense por publicação de artigo em periódico internacional

Publicado em: 07/11/2017 00:00

A Prefeitura de Ipueira parabeniza Silvana Medeiros de Araújo, estudante do curso de Educação Física da Universidade Potiguar (UNP), pela publicação de artigo no periódico internacional Journal of Exercise Physiology online, da renomada American Society of Exercise Physiologists – ASEP.

O artigo se intitula “Body Composition, Quality of Life, Lipid Profile, and Physical Fitness in Patients with Chronic Kidney Disease in Hemodialysis”, e trata da composição corporal, perfil lipídico, aptidão física, como também a qualidade de vida, relacionados aos pacientes com doença renal crônica em hemodiálise.

Foi feito em coautoria com os acadêmicos Nailton José Brandão de Albuquerque, Joyce Thalita de Andrade Costa, Marina Gonçalves de Assis, Thiago Renee Felipe, Edson Fonseca Pinto e Neidmar da Mata, acadêmicos de outras IES e IFES.

Ao mesmo tempo em que parabenizamos os acadêmicos, destacamos a relevância da publicação a nível de município, estado e Brasil, pelo fomento à pesquisa.