Sabugy de Santa Luzia conquista título na Copa Sertão de futebol de campo

Publicado em: 20/11/2017 00:00

O time Sabugy do município de Santa Luzia (PB) conquistou, por um placar de 1 a 0, o título da 1ª Copa Sertão RN/PB de futebol de campo. Na oportunidade, enfrentou a equipe Cachos (São João do Sabugi – RN). A partida foi realizada na tarde deste domingo, 19, no estádio o Gonzagão.

A competição interestadual contou com a presença de 6 equipes de 5 municípios, sendo 3 equipes do Rio Grande do Norte, e 3 paraibanas. Além dos finalistas, a competição teve a participação das equipes dos Balcões (Ipueira - RN), Kças (Ipueira - RN), Pelotas (São Mamede – PB) e Pilões (Quixaba – PB).

No evento, foram distribuídos, ainda, títulos individuais, monopolizados pelos times que disputaram a final. Erivelton Medeiros (Sabugy) levou o troféu revelação. Já a artilharia foi conquistada por André Luan (Cachos), com 4 gols. O craque da competição foi Rodrigo Mota (Sabugy) e o melhor goleiro, Baltazar Nóbrega (Sabugy).

Ainda no evento, os alunos da rede municipal de ensino que participaram e conquistaram medalhas na 47ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s) – Regional de Caicó, foram homenageados.

A Copa, que teve início em 21 de outubro, foi uma promoção da Prefeitura de Ipueira, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, e consistiu em mais um evento de fomento à prática esportiva e ao lazer no município e região.