EMFQM promove mostra ligada ao Dia da Consciência Negra

Publicado em: 20/11/2017 00:00

Alunos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros promoverão na tarde desta segunda-feira, 20, a partir das 15h, uma mostra alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Supervisionados por professores da referida instituição de ensino, dentre eles, Naide Lopes e Valcácia de Brito Morais Fernandes, os estudantes exporão, através de pratos típicos, maquetes, murais, temas que vão desde a legislação, cultura à escravidão.

Ainda na programação, serão realizadas apresentações artístico-culturais, a exemplo de peça teatro e declamação de poesias. O evento se volta à comunidade estudantil.

Vale destacar que o Dia Nacional da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a figura do negro na sociedade, a riqueza cultural que a ele se liga, as significativas contribuições e legado deixados. A data é mais uma das oportunidades para se discutir e combater o preconceito racial.