Realizado 2º dia de ações da Semana da Criança

Publicado em: 10/10/2018 09:23

Os eventos alusivos às Semanas do Bebê e da Criança, promovidos pela Prefeitura de Ipueira, tiveram início ontem, 08, e se estenderão até 12 de outubro, Dia da Criança. A ampla programação envolve as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, juntamente com a articulação Pró-Selo UNICEF, edição 2017/2020.

E nesta terça-feira, 09, várias foram as atividades desenvolvidas de fomento ao lazer, como também no que tange a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Ainda pela manhã foi a Secretaria de Educação, através do Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil Cristiano Borges de Medeiros (CEMEI), que realizou uma série de ações lúdicas com os alunos da respectiva unidade escolar, contemplando estudantes dos níveis II, III, IV e V. Na ocasião, teve banho de bica, além de músicas e brincadeiras educativas. Vale ressaltar que toda a ação foi supervisionada pelos professores, funcionários da rede municipal e pais.

Outro dos momentos foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), juntamente com crianças do grupo Infância Feliz, que assistiram, nos turnos manhã e tarde, uma sessão de cinema. A ação também foi supervisionada pelos profissionais da respectiva pasta.

E finalizando o dia, integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) participaram de uma reunião na Câmara dos Vereadores, cujo tema se voltou ao sistema de garantia dos direitos. Na oportunidade, estiveram representantes da articulação Pró-Selo UNICEF, Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar (CT), representante do CRAS e membro da equipe intersetorial pró-Selo.

Na pauta da reunião com o NUCA foi falada sobre a 1ª reunião aberta da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que deverá ocorrer às 19h30 da próxima quinta-feira, 11. E citada, ainda, a Conferência Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que deverá acontecer, mediante conclusão do planejamento e dos demais detalhes do evento, ainda este ano.