Iniciada a campanha do Setembro Amarelo em Ipueira

Publicado em: 14/09/2018 10:31

Na manhã desta quinta-feira, 13, tiveram início as ações alusivas ao Setembro Amarelo em Ipueira, evento que integra a campanha nacional. Hoje, profissionais de variadas pastas da Prefeitura e articulação do Selo UNICEF realizaram uma caminhada pelas principais ruas e conjuntos habitacionais e, na oportunidade, distribuíram panfletos, como também convidaram a população a participar das demais atividades que serão desenvolvidas até o dia 25 de setembro.

A ação municipal recebe apoio da Cáritas e do Centro de Valorização da Vida (CVV), unidades de Caicó (RN), que disponibilizaram informativos, bem como profissional para realização de capacitação com profissionais da área da Saúde, Educação e Assistência Social/CRAS do município.

Campanha

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional idealizada pelo CVV, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Objetiva promover eventos que abram espaço para debates, alertando a população à importância da discussão sobre a valorização da vida.

Segunda-feira - 17/09
15h: Roda de Conversa com as mulheres do PAIF | sede do CRAS.

Terça-feira - 18/09
10h e 14h: Orientação com as crianças do Grupo Infância Feliz do SCFV | sede do CRAS;
14h: Roda de conversa com os idosos do Grupo Maria Das Dores Paulina do SCFV | CEMUREB;
15h: Roda de conversa com as mulheres do PAIF | sede do CRAS.

Quarta-feira - 19/09
14h: Bate Papo com as crianças e adolescentes dos Grupos Geração Brasil I e II do SCFV | sede do CRAS;
19h: Bate papo com as crianças e adolescentes do Grupo Unidos de Quilombo do SCFV | CEMUREB.

Quinta-feira - 20/09
08h30: Orientação com as crianças e adolescentes dos Grupos Art Fight, Geração Brasil III e Natação do SCFV | sede do CRAS.

Segunda-feira - 24/09
14h: Roda de Conversa com as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família | CEMUREB.

Terça-feira - 25/09
7h30: Plantão psicológico com as psicólogas Luana Santos e Natanieli de Araújo Nascimento | sede da Secretária Municipal de Saúde;
19h: Capacitação para os profissionais da Saúde, Assistência Social/CRAS e Educação de Ipueira ministrada por profissional da CÁRITAS | CEMUREB.