Criada nova turma do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo

Publicado em: 16/05/2018 09:22

Depois dos excelentes resultados obtidos através do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, uma nova turma foi criada na tarde desta terça-feira, 15, na sede da Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Silva.

Na oportunidade, a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Iani Narciza, proferiu uma palestra, cujo tema focou nos benefícios do combate ao tabagismo, como também nos malefícios provebientes do uso do tabaco.

As ações serão realizadas na UBS e supervisionadas por vários profissionais da saúde de Ipueira, desde médico, enfermeira, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, agentes de saúde, entre outros, reforçando assim o caráter multiprofissional e interdisciplinar do programa.

Nos encontros, uma série de procedimentos são realizados, a exemplo das triagens, avaliações clínicas, tratamento medicamentoso caso haja necessidade, ou outras opções de tratamento, além de orientações educativas.